Páginas

Mostrar mensagens com a etiqueta Marcador de página. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Marcador de página. Mostrar todas as mensagens

sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Reto Entre Chocolate y Scrap: fevereiro

A proposta de Entre Chocolate y Scrap é de fazer um scraplift de um dos trabalhos das designers do blog.

O projeto que escolhi foi este marcador de livros de Paty. 


Como já devem ter percebido eu adoro marcadores de páginas! 💚

Esta foi a minha abordagem, aproveitando para reciclar papeis que tirei de um brinde de uma revista!


 Espero que gostem. Até à próxima.


domingo, 7 de janeiro de 2018

domingo, 11 de junho de 2017

Ler é abraçar o mundo...

Escrevendo ou lendo nos unimos para além do tempo e do espaço, e os limitados braços se põem a abraçar o mundo; a riqueza de outros nos enriquece a nós. Agostinho da Silva


domingo, 23 de abril de 2017

Dia mundial do livro

Hoje comemora-se o dia mundial do livro e como um dos meus passatempos favoritos é ler não podia deixar de assinalar este dia.
Quem gosta de livros, gosta com certeza de um bonito marcador de páginas, por isso, aqui vão estas duas sugestões.


 

Ler é viajar por mundos imaginados.

terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Feiticeiro de Oz

 A Up&Scrap, está, este mês de fevereiro, a fazer um desafio cujo tema são os filmes de Hollywood. O desafio tem como título El Oscar es para...¡El Scrap!.
 O meu projeto, um marcador de páginas tem como inspiração o mítico filme Feiticeiro de Oz!







Para fazer o marcador de páginas, comecei por cortar um retângulo de 12 x 8 cm.
Depois, com o auxílio de uma régua, desenhei os tijolos da estrada de Oz.
Em seguida, com uma esponja, usei tinta distress scattered straw, para realçar os tijolos.


Agora vamos aos sapatos vermelhos da Dorothy, que eu adoro!
Desenhei e recortei os sapatos de uma cartolina vermelha, bem como os lacinhos que compõe os sapatos. Para colocar um pouco de brilho, usei a caneta opaca Wink of Stella.

 

Depois cortei um retângulo, desenhei linhas guias - o que ajuda a que a caligrafia fique uniforme - e escrevi "follow the yellow brick road". Coloquei mais um pouco de distress ink nas bordas do retângulo para uniformizar e integrar o painel com o que já tinha sido realizado.


E, finalmente, colei os sapatos e o painel no marcador de páginas.

 

Para terminar fiz um furo com um furador e coloquei um fio para dar um toque especial ao marcador de páginas!
 
Agora é só por mão à obra e seguirem os passos.

Up&Scrap
 Materiais usados:

Cartolina Canson
Marcador  Pigma micron da Sakura
Tinta Mini Distress Ink Scattered Straw https://www.upandscrap.com/scattered-straw-mini
Caneta Wink of Stella Glitter Clear https://www.upandscrap.com/wink-of-stella-glitter-clear
Zig Glue pen https://www.upandscrap.com/boli-pegamento-zig-chisel-corto
Tesoura
Régua

domingo, 22 de janeiro de 2017

Ler é viajar

Um dos meus passatempos preferidos é ler. Quando lemos viajamos para um universo paralelo, onde a imaginação não tem limites. Cada um de nós interpreta à sua maneira o mesmo conjunto de frases e essa é a magia da leitura!


Com este marcador de páginas vou participar nos desafios da Docerela e do Simon Says monday challenge.

sábado, 31 de maio de 2014

Marcador de páginas cavalo

Para os amantes de marcadores de páginas e também de cavalos!



Modelo de Leyla Torres
Dobrado por Serendipidade

domingo, 2 de fevereiro de 2014

Marcador Neko

"Cada livro, cada volume que vês, tem alma. A alma de quem o escreveu e a alma dos que o leram e viveram e sonharam com ele. Cada vez que um livro muda de mãos, cada vez que alguém desliza o olhar pelas suas páginas, o seu espírito cresce e torna-se forte." In a Sombra do Vento de Carlos Zafón




Autor: Jo Nakashima
Dobrado por: Serendipidade

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Mandala marcador

Mandala marieta de Lidiane Siqueira


Ler, na forma como o concebo, significa pensar profundamente."
Vittorio (Conde de) Alfieri